terça-feira, 28 de abril de 2009

Notícia / III Mostra de Cinema Alemão


Quem gosta ou se interessa por cinema alemão tem uma boa oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema na semana que vem. Na segunda, 4, e na terça, 5, a Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás sedia o curso de "Cinema Alemão Contemporãneo", ministrado pelo professor Sérgio Santana.

Santana é doutor em Letras e Linguística, com tese sobre a análise fílmica e a relação entre cinema e literatura. Atualmente, entre outras atividades, responde pela área de cinema e mídia do Goethe-Institut, de Salvador (BA).

O curso é gratuito e vai das 9 às 12 horas e das 14h30 às 17h30, diariamente. Para participar, basta enviar um e-mail com nome completo para: mostracinealemao@gmail.com.

Se quiser saber mais, acesse o blog do evento. Lá você descobre que o curso ministrado por Santana é apenas uma das atividades programadas para a III Mostra de Cinema Alemão. Nada menos que 28 filmes vão ser exibidos no Cine Goiânia Ouro e no Cine UFG entre 18 e 27 de maio. Asas do Desejo (Wim Wenders), Lola (Rainer Fassbinder), Em Julho (Fatih Akin) e Adeus Lênin (Wolfgang Becker) são alguns deles.

Completam a programação oficial dois mini-cursos ("Cinema Alemão Contemporâneo" e "Wenders cinéfilo") e duas palestras (uma sobre Wenders, novamente, e outra sobre Fassbinder).

A cinematografia alemã é extensa e rica. Imperdível essa oportunidade de entender um pouco do que se faz hoje na terra do gênio Murnau.

Nenhum comentário: