quarta-feira, 15 de abril de 2009

The Spirit - O Filme


Baseado na graphic novel de Will Eisner, The Spirit - O Filme tem os seus momentos. Os melhores são aqueles em que uma atmosfera surreal toma conta da tela, o que geralmente acontece quando o vilão Octopus (Samuel L. Jackson) está em cena.

No geral, porém, chega a dar sono a história desse herói solitário e mulherengo, um picolé de chuchu que sonha desde criança em entrar para a polícia e salvar a sua amada e maternal Central City.

Aqui e ali, o enredo é chacoalhado pela presença voluptuosa de Eva Mendes e Scarlett Johansson, ambas caminhando na tênue linha entre o deleitável e o patético.

A direção do filme é de Frank Miller, esse adolescente de 52 anos que adora o Chroma Key e começa a se repetir. The Spirit, assim como outro filme assinado por Miller, Sin City (2005), tem a maior parte dos seus cenários criados em computador, explorando contrastes artificiais entre o preto e o branco. Como ele parece não se cansar da idéia, já prepara duas seqüências de seu primeiro grande sucesso no cinema (Sin City 2 e Sin City 3 devem estrear em 2010 e 2011, respectivamente).

Nenhum comentário: