quinta-feira, 4 de junho de 2009

Notícia / Produção comunitária exibida ao ar livre


Rio Quente, Goiânia e Araguapaz recebem, a partir de hoje, o projeto Revelando os Brasis (confira programação abaixo). A ideia é a seguinte: montar uma estrutura de cinema ao ar livre e exibir vídeos produzidos por moradores.

E quem são esses moradores? Pessoas escolhidas em todo o país para realizar cada uma um vídeo que conte a própria história ou outra de sua preferência. Ao todo, 40 novos "videastas" foram formados, dois deles goianos.

De Rio Quente, vem o funcionário público Joeli Vaz do Nascimento, com “O Grande Rio Thermal”. O trabalho mostra o maior rio de águas termais do mundo, procurado por suas riquezas e efeitos terapêuticos. De Araguapaz, chega o funcionário de frigorífico Fleury da Silva de Almeida, morador de um assentamento do Movimento Sem-Terra. Almeida mostra, em "Revelando Minha Vida", a sua própria trajetória e a da reforma agrária no município.

Além das duas fitas goianas, os espectadores vão conferir também vídeos do Mato Grosso do Sul, do Tocantins e do Pará.

O projeto Revelando os Brasis é uma iniciativa do Instituto Marlin Azul e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Tem o patrocínio da Petrobrás e a parceria do Canal Futura.


Programação:
  • 4 de junho
    Rio Quente
    (na Praça do Ipê, na Avenida José Dias Guimarães, no Centro) – 19 horas

  • 5 de junho
    Goiânia
    (Setor Pedro Ludovico, na Alameda Henrique Silva) – 19 horas

  • 7 de junho
    Araguapaz
    ( Praça Central) – 21 horas

Nenhum comentário: