quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fica / O bom humor de Ângelo Lima


Uma coisa não se pode negar sobre o cineasta Ângelo Lima: ele produz bastante. Pernambucano radicado em Goiás há muitos anos, Ângelo já lançou quatro filmes somente em 2009. Outro — o 30º da carreira — está na boca do forno.

Retratos 3x4 de um Tempo vai mostrar depoimentos de ex-militantes goianos que sobreviveram à ditadura de 64. Ângelo tem 45 horas de gravações e pretende transformá-las em um longa de 1h30 ou 1h40 de duração. Atualmente o projeto está em fase de "pré-edição". Deve ser lançado em agosto, ainda dentro do período de comemoração aos 30 anos da Anistia.

Ontem, na mostra competitiva do XI Fica, Ângelo apresentou seu curta A Próxima Mordida, sobre ataques de tubarões em Recife e a possível responsabilidade de empreendimentos comerciais na atração dos animais para a costa pernambucana. Embora limitado, o filme pode ser considerado candidato ao prêmio do "júri popular", já que arrancou boas gargalhadas da plateia e recebeu os aplausos mais calorosos do dia. Depois da sessão, ao ouvir um comentário sobre o mais de engraçado de seus personagens, Ângelo argumentou, alfinetando os concorrentes: "Não sei por que os filmes têm que ser sempre sisudos aqui nesse festival".

Um comentário:

Aline Mil disse...

Ângelo produz pra caramba, com certeza. Me falaram que a 'Próxima Mordida' estava ficando realmente engraçado!! Quero ver.

Aaaaaaaaaaah que inveja de você no FICA! Três anos indo direto, agora abri esse vácuo na minha vida chamado TCC. Entrego na hoje pra revisão do professor e terça pra banca. Ôxi!!